quinta-feira, 10 de julho de 2014

Coleta seletiva na [hi]


Não é novidade pra ninguém que já estamos há séculos explorando elementos naturais essenciais para a vida humana e que a cada dia, deixamos o planeta mais escasso de determinandos elementos, certo?

Você já deve ter escutado por aí palavras como sustentabilidade, ecologia, reaproveitamento, responsabilidade social, reciclagem, consumo consciente e outras mais.

Pois bem!
Viemos por meio de mais uma ação [hi], te incentivar a não só começar a pensar nisso, mas como também dar um primeiro passo em direção a uma ação que pode ajudar muita gente e assim, minimizar problemas naturais que estão acontecendo em nosso planeta.

Já ouviu falar em coleta seletiva?
Sabe como funciona?

A coleta seletiva tem um papel muito importante para o meio ambiente.
A necessidade de separação do lixo surgiu das várias consequências e desastres naturais que estão acontecendo no mundo todo por conta do consumo inconsequente e da quantidade de recipientes descartáveis que se produz nos últimos tempos. Acúmulo de lixo pelas cidades, intoxicações e doenças por conta do descarte em lugares inapropriados, enchentes e contaminação dos rios são apenas uma pequena parcela dos problemas que a falta de cooperação humana pode nos levar...

A galera da [hi] tomou a iniciativa de também dessa forma dar a sua contribuição social  e fazer valer a sua missão (Desafiar pessoas a serem melhores a cada dia e juntas construírem, desde já, um mundo melhor!).

Implantamos na sede da empresa a separação de lixo orgânico (molhado) e lixo inorgânico (seco) para facilitar a coleta seletiva urbana que já está sendo feita na cidade de Brasília. 

O pequeno gesto unido a outros, poderá reduzir a poluição do solo, da água e do ar. Acreditamos que esse pequeno gesto, poderá ajudar questões naturais e também conscientizar os funcionários da [hi], Delions e todas as pessoas que passarem por aqui.

Você ainda não faz coleta seletiva em sua casa?

Pequenos gestos fazem grandes diferenças! =)


Por Emília Bizzotto