sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Você pode escolher!



Que o medo nunca impeça seu poder de escolha. "Nunca" é muito forte? Pode até ser,  mas na verdade eu desejo que você seja forte para as coisas que escolher plantar na sua vida, para transformar em ações todos seus desejos, forte para ser feliz...

Uma escolha pode mudar rumos e destinos, pode trazer os ares da mudança e pode construir seu futuro. Escolha! Aja! Impulsione! Revolucione! Não gosto dos termos "certo" e "errado", prefiro pensar nos aprendizados que cultivamos durante nossa existência para escolhermos a melhor opção.

Não olhe para os lados, não olhe para baixo, não desvie o caminho, nem tente viver as experiências dos outros, seja você o tempo todo e compreenda uma coisa: tudo acontece para evoluirmos! Tudo tem o momento certo para iniciar e finalizar. Valorize todos que conhecer durante sua vida, sejam bons ou ruins, porque eles deixaram algo deles em ti e levaram algo de ti consigo. E não queremos ser conformistas, muito menos pessimistas, mas se tem uma coisa que aprendi nessa minha trajetória é que tudo acontece porque tem que acontecer.


Sejamos mais conscientes e principalmente gratos. Se você tem o poder de escolha nas suas mãos, eu te pergunto: que tal escolher, agora, buscar a felicidade fazendo as coisas que aprendeu? Não se preocupe com o medo, pois ter coragem não significa ausência de medo, ter coragem significa sinceridade ao ouvir seu coração.


Guilherme Costa
Voluntário [hi]School