sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia dos Avós


Hoje, dia 26/07, é comemorado o dia dos avós. “Vó”, “Vô”, “Vovó”, “Vovô”, “Véia”, “Véio”... Todos vocês concordam que existem vários jeitos de se referir aos avós, sendo que todos eles possuem os mesmos sentimentos de amor e admiração.

Mas agora, você sabe o porquê de ser comemorado hoje o Dia dos Avós? Essa data foi escolhida para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Um ponto a ser considerado é que os avós são pais e mães duas vezes! Isso mesmo, duas vezes. A primeira vez é do seu pai e da sua mãe e a segunda vez é dos netos, no caso, vocês. Não sei se vocês consideram seus avós como segundos pais e mães, mas eu considero a minha avó assim, ela sempre foi considerada por mim como uma segunda mãe, pois, assim como a minha mãe, ela foi muito carinhosa, amorosa e atenciosa comigo.

Tem coisa melhor do que ir à casa do vovô e da vovó, comer a comida da vovó, abraçar a vovó e o vovô, sentar no colo do vovô e da vovó e ouvir suas melhores histórias? Acho que não, o que eles têm a nos dizer são suas melhores experiências, pois os mais velhos são os mais sábios. Eles sempre procuram nos dar conselhos através de coisas que aconteceram na vida deles, eles sempre desejam o nosso bem, e isso deve ser algo recíproco! Por isso demonstre amor a eles sempre que possível.

Então, não só hoje, mas especialmente hoje, lembre-se de todas as coisas boas que aconteceram com vocês e seus avós, cada momento singular. Voltem a ser aquela criança inocente que quando vê o avô e a avó, sai correndo para o(a) abraçar, gritando: “Vovô”, “Vovó”!  Trate-os sempre com muito respeito e amor, sejam melhores a cada dia com eles. Dê um, se possível, abraço nos seus avós, se não, ligue ou relembre todos os momentos bons que vocês passaram juntos! Sejam muito gratos a eles por tudo que eles fizeram por vocês. Nós, voluntários do [hi]School, desejamos um ótimo dia dos avós para todas os avôs e avós! Um grande abraço para eles e para vocês.

Victor Silva

Voluntário [hi]School