segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia do Homem



Dia 15 de julho é um dia especial, mas nem todos sabem o por quê, e você sabe? Não, não é o lançamento do ultimo filme da Saga Harry Potter. Dia 15 de julho é comemorado o dia do homem no Brasil, em alguns outros países, é comemorado no dia 19 de novembro.

A data foi criada em 1999, por Jerome Teelucksingh, em Trinidad e Tobago, e hoje já faz parte do mundo todo, apesar de ainda não ser tão reconhecida  -  podemos começar a disseminar abraços pelo dia do homem por aí. O principal objetivo da criação da data foi, primeiramente, a igualdade entre gêneros, enfatizando as conquistas realizadas por eles.

Outro motivo dado para a realização da criação da data foi a prevenção da saúde masculina. Por que? Simples, a maioria dos homens vive sete anos a menos que as mulheres, sim, SETE! Por isso, na data, além da exposição comercial, temos também, a movimentação médica em postos de saúde com atendimento para exames que nem sempre fazem, na maioria das vezes, por medo ou desconhecimento.
Pai, irmão, tio, primo, avô, sobrinho, amigo, o padeiro, o carteiro, seu médico, nesse dia, assim como nos bate-papos do [hi]School, os voluntários dão a ideia de que deem abraços, além dos parabéns, claro, a todos os homens.

E nós, voluntários, do [hi]School, desejamos a todos os homens um feliz dia do homem, que aproveitem seu dia e que se cuidem para viver  mais e mais, que acompanhem por ainda mais tempo suas respectivas parceiras, amigas e todos os familiares.

Thaísa Mendes
Voluntária [hi]School