quarta-feira, 24 de abril de 2013

O caminho da voz



Um dos dons mais preciosos concedidos ao ser humano foi o de se comunicar. A palavra nos trouxe a língua, a escrita, a razão, a capacidade de dividir. Mas a nossa fala, que trouxe a Ciência, a Arte, a Filosofia, a Humanidade, pode ser um poder pesado demais para uma espécie que é ainda tão primitiva.

A capacidade de compartilhar nossas experiências e de passar nosso legado adiante nos trouxe a possibilidade de viver através dos tempos, de ser ouvido além da morte, de ter a nossa existência lembrada e relembrada. Tudo isso conquistado por meio da palavra, pela capacidade de se comunicar, pela mensagem impressa em nossa alma, que dividimos com nossos semelhantes.  Nosso bem mais precioso é capaz tanto de destruir, machucar, segregar e ferir quanto de amenizar, consolar, curar, unir, criar.  As ações de UM resultarão em mudanças na vida de OUTRO.

Por isso meus caros, tomem cuidado com o que dizem, com o que expressam e com o que sentem, pois cada pensamento, cada gesto, cada sentimento, bom ou ruim, é um eco no infinito, um eco que pode ser eterno.

Lucian Lorens
Voluntário [hi]School