quinta-feira, 8 de novembro de 2012

[hi] School na FEIRA Capital Estudante


A Trilha – Cursos e Palestras participou entre os dias 16 e 19 de agosto, no Shopping Pátio Brasil, da Feira Capital Estudante. A empresa foi convidada pelo UniCEUB a mostrar seu carro-chefe, o projeto social [hi] school, e também apresentou no palco principal uma das palestras do projeto, a “Deixando Marcas”.
O [hi] School é um projeto social desenvolvido pela Trilha e tem como principal objetivo despertar nos jovens o desejo pela mudança: de pensamento, hábitos, mudança de vida. O projeto [hi] School trabalha a integridade, humildade e transcendência por meio de depoimentos de suas próprias vidas. A missão do projeto é inspirar os jovens a utilizarem todo o seu potencial, em termos de princípios e valores humanos, como forma de construir um futuro sustentável.


Fernando Duarte, diretor da empresa, acredita que estar na feira foi uma oportunidade de expandir o projeto. “A feira nos deu a oportunidade de fazer com que mais pessoas conheçam o [hi] school”, disse. Ele ressalta ainda o retorno do público em relação às palestras. “Após cada palestra, os alunos nos encontram nas redes sociais e curtem nossa página deixando comentários positivos a respeito da experiência que vivenciaram”, conta. Com mais de 20 voluntários espalhados pela feira, o projeto impressionou pela interatividade e conteúdo apresentados.

A apresentação do [hi] school aconteceu no último dia do evento, onde Fernando abordava, como mediador, o tema “deixe sua marca para que o mundo possa se lembrar de você”. Para Maria Fernanda, 19, estudante, a palestra [hi] school desenvolve a inteligência e melhora a autoestima. “Saímos daqui com outra visão de vida, com novos conceitos e valores”, conta. A jovem também enfatizou a importância de projetos como esse serem essenciais na construção de uma sociedade mais justa.
 

Feira Capital Estudante
Aconteceu entre os dias 16 e 19 de agosto, no Shopping Pátio Brasil, e foi oferecida a estudantes de Ensino Médio, pré-vestibulandos e profissionais recém-formados. Seu objetivo foi reunir, no mesmo evento, instituições públicas e privadas de ensino, empresas de capacitação profissional, alunos do Ensino Médio e profissionais recém-formados. Nos quatro dias de evento, o público participou de uma grande experiência e troca de informações sobre educação e mercado de trabalho.