sexta-feira, 13 de abril de 2012

Para refletir...



Esses dias fiquei sabendo de uma história um tanto quanto comovente que me foi contada por uma colega. Estávamos conversando sobre vestibular, resultados, como foi o início na faculdade e tals e ela me contou o seguinte caso: no dia em que foram dar as boas vindas aos calouros do semestre dela (ele era uma das calouras), uma das aprovadas não estava presente, mas os pais dela estavam. Num certo momento da recepção, os pais dessa garota pediram para falar um pouco e contaram que estavam ali para homenageá-la, porque sua filha há um ano lutava pela vaga na Universidade e, finalmente, havia conseguido colocar seu nome no mural dos aprovados. No entanto, ela nunca teria sua primeira aula, pois tinha falecido em um acidente de carro na volta de uma viagem de férias.

Os pais dessa menina, então, fizeram um pedido para aqueles que teriam a sorte e o prazer de vivenciar a universidade: que fizessem isso com toda a vontade e alegria do mundo, que aproveitassem a oportunidade que estavam tendo e que valorizassem cada minuto ali dentro, pois muitos queriam poder estar no lugar deles, mas por um motivo ou outro não poderiam.

Não sei se preciso fazer algum outro comentário sobre esse fato. Apenas gostaria de falar para pensarmos um pouco antes de reclamarmos da vida, pois, muitas vezes, temos em nossas mãos uma oportunidade que muitos gostariam de ter e não damos o devido valor.

Maurício Cardoso
Voluntário [hi]School