domingo, 22 de abril de 2012

Palestra no Colégio Militar - 12/04/2012




Está oficialmente aberta a temporada de palestras 2012 do Projeto [hi]School! =)

No dia 12/04, 27 voluntários estavam no auditório do Colégio Militar de Brasília para apresentar a palestra Deixando Marcas para 442 alunos do 3º ano.

Então lá estava eu para ajudar a passar a mensagem da palestra para aqueles alunos. E com o objetivo maior de fazer com que eles saíssem dali realmente motivados a serem pessoas melhores e a reconhecerem aqueles que fazem a diferença em suas vidas diariamente.

E estar lá como voluntário tinha um gostinho especial para mim, que me formei naquela mesma escola dois anos atrás! Estar novamente naquele auditório, onde tantas vezes entrei para assistir palestras, me fez ficar ainda mais animado para a palestra que iria começar em instantes.

E nada foi mais animador do que ver logo de cara os resultados nos alunos. Durante o evento, foi emocionante ver que o que era falado no palco tinha um efeito na plateia. Ver os alunos expressarem reconhecimento pelo que era falado foi uma experiência única. Vê-los emocionados e felizes por estarem ali foi indescritível.. Nossa mensagem tinha alcançado os alunos! o/

No final, pude participar da despedida dos alunos que tinham assistido à palestra e, comparando com a chegada deles, percebi que mesmo aqueles que  no início estavam desanimados com a ideia de assistir a apenas “mais uma palestra”, tinham na hora de voltar à aula elogios e sorrisos nos rostos!

Isso, além de provar o quão especial a palestra Deixando Marcas é, significa também para o voluntário um sinal de missão cumprida e um grande incentivo para fazermos cada vez melhor para os próximos 12 mil alunos que nos esperam ao longo desse ano!

Até a próxima!

Irlon Junior
Voluntário [hi]School