segunda-feira, 26 de março de 2012

Nunca é tarde...



Alguns de você já devem ter visto esse filme, mas fiquei emocionado ao vê-lo e não pude deixar de colocá-lo aqui.


Essa senhora, Janey Cutler, dá uma grande lição de vida. Primeiramente, porque ela teve coragem (muita coragem!) para subir em um palco, com tanta gente olhando para ela, e ainda três jurados que a estavam avaliando. Segundo, porque ela não se intimidou com os olhares de repreensão dos jurados e os barulhos de chacota da plateia. E, por último, porque ela surpreendeu a todos com seu "belo par de pulmões".

Janey nos mostra que nunca é tarde para fazermos aquilo que gostamos e que não devemos desistir por causa dos comentários, olhares e julgamentos de outras pessoas. Sem falar que ela não se deixou abater pela pré-concepção de todos ao seu respeito e quanto ao seu talento. Ela simplesmente fez o que tinha se proposto a fazer (e impressionou a todos).

Além de tudo isso, ela ainda termina com uma frase que me tocou profundamente. Ao ser perguntada porque demorou tanto para fazer isto, ela apenas respondeu: "Só estou agradecida de poder estar aqui esta noite!". Ou seja, o que importava era o momento e que ela estava feliz em fazer isso, estava realizada!

Ah, e nem preciso dizer que ela fez o que fez com muita simpatia e bom humor.


Abraços, 

Maurício Q. Cardoso
Voluntário [hi]School