quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O que faz a escola?


Bem que dizem que palavras nem sempre expressam o que sentimos ou o que pensamos. Porque qual você usaria para expressar isso que você sentiu quando viu essa foto? Nem eu saberia dizer... Acho que quando eu vi essa imagem, a única coisa que me veio à cabeça foi “Caracas!”.  Meio quadro-negro e uma penca de crianças sentadas no chão. Isso é a escola deles. E pensar que muitas vezes a gente acha que tem pouco né?!
Eu quis postar essa imagem aqui para que pudéssemos refletir sobre o que realmente faz a escola. São os quadros ultramodernos conectados à internet? Ou são a dedicação e o comprometimento daquela pessoa que, mesmo contra todas as adversidades, optou por dedicar seu tempo ensinando aos outros aquilo que ele sabe e aprendeu durante sua vida?
Na nossa palestra, os estudantes são incentivados a reconhecer o valor de três pessoas que foram ou são importantes em sua vida. Uma delas deve ser um professor ou funcionário da escola. Com esse gesto, esperamos que professores e todos aqueles que contribuem para a educação de nossos adolescentes sejam valorizados e reconhecidos pelo trabalho que exercem. Com essa imagem, eu espero despertar em você um outro olhar sobre o seu professor, sobre a sua escola e sobre o modo como você lida com tudo isso. Nunca é tarde para mudarmos nossas atitudes e só depende de nós mesmos!
Um grande abraço,
Laís Antonietto
Coordenadora de Comunicação do Projeto [hi]School